Livro: O poder do subconsciente


Recebi a indicação da diretora do polo de ensino onde curso pedagogia a leitura desse livro. Eu achei incrível a forma como aconteceu nesse dia pois havia acabado de sair na academia e passei no polo pra falar com minha tutora e a diretora chegou na hora em que eu me prepara para ir embora e começamos a conversar sobre algumas coisas que eu havia postado no facebook e a conversa foi longe.

Ela leu este livro indicada por um médico quando estava passando por depressão e depois da leitura e a aplicação dos conceitos deste, curou-se da depressão sem remédios e pra mim acabou servindo de maior estímulo porque naquela semana eu estava muito ferida emocionalmente.

Se fosse pra definir o livro em uma frase, definiria: "Eu sou o que eu penso e o que falo."

O autor, Joseph Murphy, aborda diversos assuntos que fazem parte da realidade humana e traz dicas de como você conseguir o que quer usando o poder da sua mente, ou melhor, do seu subconsciente. O livro é cheio de relatos de pessoas que venceram - e também as que não venceram.

Tomei como lição para mim que preciso perdoar e colocar uma pedra em determinados assuntos, que devo relevar comentários que não vão atrair coisas boas na minha vida e mentalizar as coisas que quero para mim e para minha família, pedir e agradecer a Deus. E aguardar que no tempo certo virá!


Joseph Murphy  é autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, sendo que O poder do subconsciente é o mais conhecido. Nasceu na Irlanda em 1898, estudou durante muitos anos sobre as principais religiões e se convenceu de que o grande poder que existe dentro de cada um é o subconsciente. Ele faleceu em 1981 e não existe nenhuma biografia sobre ele pois o mesmo pediu que não fosse escrito.

Unknown

5 comentários:

  1. O nosso êxito ou revés se dá a partir do pensamento!!!!!!Parabéns Jac Bagis!Seu blog está cada dia mais interessante e atual.

    ResponderExcluir
  2. Sempre aceditei no poder da mente e estudo muito Física Quãntica. Muito bacana conhecer este livro para aprofundar mus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e comentário..

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, e tento reler sempre, para não sair do foco!Muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jac, estou aqui dando uma passada e lendo suas postagens. Tomei conhecimento sobre a existência deste livro há +- 10 anos atrás. Um amigo falou sobre o livro, mas ele deixou uma mensagem importante sobre o mesmo. Ele disse: "Não leia em quanto não estiver preparado emocionalmente par escutar verdades, ou não, sobre a nossa existência. Portanto leia somente quando estiver com a mente aberta."
    Com isto, fiquei com um pé atrás, até então não li uma porque não lembrava mais da sua existência, e outra porque acabei ficando com este receio.
    Hoje eu sei que estou com uma mente bem aberta e que não ficaria impressionado com muitas coisas.

    Jac, obrigado pela indica~çao e boa leitura pra quem quiser ler.
    (:D)

    ResponderExcluir